Caro
associado, apresento-lhe o método antigo
de Jogos Condicionados, o
qual era amplamente utilizado no Brasil e
em outros países antes de eu lançar
o método de Chaves Condicionadas
em 1998; livro: O Melhor Método
do Mundo Para Ganhar na Loteria Esportiva,
em formato Apostila, ASSIS,
editora Meditar, 64 páginas. Este método
se baseia em condicionamento de jogos e, assim
como o de Chaves Condicionadas,
só são viáveis por causa
da lógica existente na Loteria Esportiva.
Enquanto pelo método
de Jogos Condicionados podemos
montar jogos razoáveis e viáveis
economicamente com descontos em torno de 40%,
pelo método de Chaves Condicionadas
podemos montar jogos excelentes e muito mais
econômicos, cujos descontos ultrapassam
a casa dos 80%.
A idéia de Jogos
Condicionados na Loteria Esportiva
surgiu do seguinte princípio: se você
jogar um triplo na Loteca, estará jogando
dinheiro fora, pois são apenas três
colunas, e uma delas terá de dar. Para
explicar melhor esse princípio, vamos
supor que o jogo 1 de um Concurso fosse formado
pelos times: Cruzeiro/MG
versus Uberaba/MG.
Vamos marcar um triplo nesse jogo. Então:
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1 |
|
X |
|
2 |
D |
T |
1 |
|
Cruzeiro/MG |
|
Uberaba/MG |
|
|
|
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3 apostas |
Se jogarmos um triplo, o
custo seria de 3 apostas, com 100% de acerto
no jogo 1. Se jogarmos um duplo, o custo seria
de 2 apostas, com 66,66% chances de acerto.
E se jogarmos um palpite simples, o valor
seria de 1 aposta apenas, caso em que teríamos
33,33% de chances de acertar o jogo 1.
Agora, se em um volante jogarmos
o palpite simples na Coluna 1,
|
1 |
|
X |
|
2 |
D |
T |
1 |
|
Cruzeiro/MG |
|
Uberaba/MG |
|
|
|
|
|
1 apostas |
e em outro volante jogarmos
um duplo nas Colunas do meio e 2,
|
1 |
|
X |
|
2 |
D |
T |
1 |
|
Cruzeiro/MG |
|
Uberaba/MG |
|
|
|
|
|
2 apostas |
teríamos gasto um
triplo também, só que em dois
volantes. Se o resultado for a vitória
do Cruzeiro/MG, acertaríamos no primeiro
volante; se o resultado for empate ou vitória
do Uberaba/MG, acertaríamos no segundo
volante.
Até aqui não
ganharíamos desconto algum, pois jogaríamos
o mesmo número de apostas, só
que desmembrado em dois volantes. Agora, qual
time é mais provável de ganhar
o jogo? Entre outros fatores que determinam
o resultado de um jogo de futebol, os fatores
Campo de jogo e a Categoria
do Time estão a favor do Cruzeiro,
por isso você dirá que o mais
provável é dar a Coluna 1. Se
der Uberaba, seria zebra; se der Cruzeiro
seria a lógica.
Levando a lógica em
consideração, podemos condicionar
a vitória do Cruzeiro à vitória
de um outro time que também leva o
favoritismo, ou seja, outro jogo cujo time
joga em Casa e tem Categoria
superior à do time da coluna 2.
Suponhamos que o jogo 5 seja
Palmeiras/SP versus
São José/SP.
Vamos condicionar, então, o jogo 1
com o jogo 5. Chamaremos de chave A
essa combinação de dois jogos.
A condição para que os dois
jogos virem triplos é acertarmos um
desses dois jogos. A representação
desse condicionamento seria assim: A
= 2/1. Lê-se: chave A
é igual a dois por um.
A letra A
representa a chave, o número 2 antes
da / (barra) significa o número de
jogos da chave, e o número 1 após
a barra representa o número de jogos
que se tem de acertar.
Exemplo 1:
Então vamos marcar a chave A
nos jogos 1 e 5:
|
1 |
|
X |
|
2 |
D |
T |
1 |
A |
Cruzeiro/MG |
|
Uberaba/MG |
|
|
|
5 |
A |
Palmeiras/SP |
|
São José/SP |
|
|
|
|
|
3 apostas |
Neste exemplo temos duas
letras A marcadas na coluna
1 dos jogos 1 e 5, mas elas poderiam estar
marcadas em quaisquer outras colunas. Marcamos
nos favoritos, e eles estão na coluna
1. Os dois palpites estão representados
pela chave A. Outros palpites
ou outros jogos serão representados
por outras letras e outras chaves. O ponto
(.) significa que os jogos são triplos.
Basta acertarmos uma das
letras (ou a letra A do jogo
1 ou a do jogo 5) para que os dois jogos se
tornem triplos, ou seja, para que a chave
se feche.
Vamos fazer o desdobramento dessa chave A
= 2/1 para que você entenda como funciona
o condicionamento de jogos.
Se você jogasse triplos
fechados (sem condicionamento) nos jogos 1
e 5 gastaria 9 apostas.
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1 |
|
X |
|
2 |
D |
T |
1 |
|
Cruzeiro/MG |
|
Uberaba/MG |
|
|
|
5 |
|
Palmeiras/SP |
|
São José/SP |
|
|
|
|
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|
Voltemos ao exemplo da chave A
nos jogos 1 e 5.
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1 |
|
X |
|
2 |
D |
T |
1 |
A |
Cruzeiro/MG |
|
Uberaba/MG |
|
|
|
5 |
A |
Palmeiras/SP |
|
São José/SP |
|
|
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|
Vamos então, condiconar
(desdobrar) esses dois jogos. Ficaria assim:
1º Volante (1 aposta)
2º Volante (2 apostas)
3º Volante (2 apostas)
No 1º volante mantivemos
a marcação de acordo com as
posições das duas letras A,
porque podemos acertar os dois palpites. No
2º volante marcamos duplo contrário
no jogo 1 e mantivemos a marcação
no jogo 5. No 3º volante marcamos duplo
contrário no jogo 5 e mantivemos a
marcação no jogo 1, de acordo
com a posição da letra A.
O número de apostas da chave A
= 2/1 é de cinco: uma aposta no primeiro
volante, mais duas apostas no segundo, mais
duas no terceiro volante.
Como podemos ver, temos dois
jogos condicionados em um, representados pela
chave A. Basta acertar um
deles que os dois se tornam triplos. Por dois
triplos você pagaria 9 apostas. Por
dois triplos condicionados você pagará
5 apostas. Terá, portanto, um desconto
de 44,5%.
Formar uma chave é
escolher dois ou mais jogos e condicioná-los,
como fizemos com a chave A
= 2/1. Podemos também montar chaves
formadas por 3, 4 e até 14 jogos e
condicionar esses jogos.
Podemos inserir em um mesmo
conjunto de desdobramento mais chaves 2/1
ou 3/1 ou 4/2, etc. Por exemplo, chave B
= 2/1, chave C = 2/1, chave
D = 3/1 e desdobrar todos
os jogos de cada chave formando um único
jogo que é representado pelas chaves
que compõem a Matriz.
Podemos inserir duplo(s)
em uma ou mais chaves. Por exemplo, se colocarmos
um duplo na chave B = 2/1,
ela seria assim representada: B
= 2/1 1D, onde 1D significa
um duplo.
Exemplo 2:
Vamos supor que um apostador quer jogar 10
(dez) triplos condicionados na Loteca e 4
(quatro) jogos Secos ou cravados. Esses 10
triplos poderiam ser jogados em 4 chaves assim
divididas: A = 3/1, B
= 3/1, C = 2/1 e D
= 2/1. Esse conjunto de chaves (Jogo) pode
também ser representado dessa forma:
A,B = 3/1, C,D
= 2/1. Se o apostador acertar os 4
Secos, acertar uma letra A,
uma letra B, não acertar
nenhuma letra C e acertar
as duas letras D, ele faria
13 pontos, pois não acertou a condição
básica da chave C
(mínimo de um jogo na letra C).
Acertou à mais as duas letras D
e, no entanto, não houve ganho algum
por esse acerto à mais.
Pelo método de Chaves
Condicionadas esse apostador faria
os 14 pontos, pois esse ganho à mais
na chave D compensaria o
erro na chave C, e com um
custo do jogo muito menor.
Agora que você tomou
conhecimento de Jogos Condicionados,
vá para o tópico Chaves
Condicionadas para entender com funciona
esse método moderno.
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