Caro associado, apresento-lhe o método antigo de Jogos Condicionados, o qual era amplamente utilizado no Brasil e em outros países antes de eu lançar o método de Chaves Condicionadas em 1998; livro: O Melhor Método do Mundo Para Ganhar na Loteria Esportiva, em formato Apostila, ASSIS, editora Meditar, 64 páginas. Este método se baseia em condicionamento de jogos e, assim como o de Chaves Condicionadas, só são viáveis por causa da lógica existente na Loteria Esportiva.

Enquanto pelo método de Jogos Condicionados podemos montar jogos razoáveis e viáveis economicamente com descontos em torno de 40%, pelo método de Chaves Condicionadas podemos montar jogos excelentes e muito mais econômicos, cujos descontos ultrapassam a casa dos 80%.

A idéia de Jogos Condicionados na Loteria Esportiva surgiu do seguinte princípio: se você jogar um triplo na Loteca, estará jogando dinheiro fora, pois são apenas três colunas, e uma delas terá de dar. Para explicar melhor esse princípio, vamos supor que o jogo 1 de um Concurso fosse formado pelos times: Cruzeiro/MG versus Uberaba/MG. Vamos marcar um triplo nesse jogo. Então:

 
1
 
X
 
2
D
T
1
 
Cruzeiro/MG  
    Uberaba/MG      
  3 apostas

Se jogarmos um triplo, o custo seria de 3 apostas, com 100% de acerto no jogo 1. Se jogarmos um duplo, o custo seria de 2 apostas, com 66,66% chances de acerto. E se jogarmos um palpite simples, o valor seria de 1 aposta apenas, caso em que teríamos 33,33% de chances de acertar o jogo 1.

Agora, se em um volante jogarmos o palpite simples na Coluna 1,

 
1
 
X
 
2
D
T
1
 
Cruzeiro/MG  
    Uberaba/MG      
  1 apostas

e em outro volante jogarmos um duplo nas Colunas do meio e 2,

 
1
 
X
 
2
D
T
1
 
Cruzeiro/MG  
    Uberaba/MG      
  2 apostas

teríamos gasto um triplo também, só que em dois volantes. Se o resultado for a vitória do Cruzeiro/MG, acertaríamos no primeiro volante; se o resultado for empate ou vitória do Uberaba/MG, acertaríamos no segundo volante.

Até aqui não ganharíamos desconto algum, pois jogaríamos o mesmo número de apostas, só que desmembrado em dois volantes. Agora, qual time é mais provável de ganhar o jogo? Entre outros fatores que determinam o resultado de um jogo de futebol, os fatores Campo de jogo e a Categoria do Time estão a favor do Cruzeiro, por isso você dirá que o mais provável é dar a Coluna 1. Se der Uberaba, seria zebra; se der Cruzeiro seria a lógica.

Levando a lógica em consideração, podemos condicionar a vitória do Cruzeiro à vitória de um outro time que também leva o favoritismo, ou seja, outro jogo cujo time joga em Casa e tem Categoria superior à do time da coluna 2.

Suponhamos que o jogo 5 seja Palmeiras/SP versus São José/SP. Vamos condicionar, então, o jogo 1 com o jogo 5. Chamaremos de chave A essa combinação de dois jogos. A condição para que os dois jogos virem triplos é acertarmos um desses dois jogos. A representação desse condicionamento seria assim: A = 2/1. Lê-se: chave A é igual a dois por um.

A letra A representa a chave, o número 2 antes da / (barra) significa o número de jogos da chave, e o número 1 após a barra representa o número de jogos que se tem de acertar.

Exemplo 1:
Então vamos marcar a chave A nos jogos 1 e 5:

 
1
 
X
 
2
D
T
1
A
Cruzeiro/MG  
  Uberaba/MG

   
5
A
Palmeiras/SP  
  São José/SP
   
  3 apostas

Neste exemplo temos duas letras A marcadas na coluna 1 dos jogos 1 e 5, mas elas poderiam estar marcadas em quaisquer outras colunas. Marcamos nos favoritos, e eles estão na coluna 1. Os dois palpites estão representados pela chave A. Outros palpites ou outros jogos serão representados por outras letras e outras chaves. O ponto (.) significa que os jogos são triplos.

Basta acertarmos uma das letras (ou a letra A do jogo 1 ou a do jogo 5) para que os dois jogos se tornem triplos, ou seja, para que a chave se feche.

Vamos fazer o desdobramento dessa chave A = 2/1 para que você entenda como funciona o condicionamento de jogos.

Se você jogasse triplos fechados (sem condicionamento) nos jogos 1 e 5 gastaria 9 apostas.

 
1
 
X
 
2
D
T
1

 

Cruzeiro/MG  

 

  Uberaba/MG

 

   
5

 

Palmeiras/SP  

 

  São José/SP

 

   
   

Voltemos ao exemplo da chave A nos jogos 1 e 5.

 
1
 
X
 
2
D
T
1
A
Cruzeiro/MG  
  Uberaba/MG

   
5
A
Palmeiras/SP  
  São José/SP
   
   

Vamos então, condiconar (desdobrar) esses dois jogos. Ficaria assim:

1º Volante (1 aposta)

 
1
 
X
 
2
   
1
             
5
             

2º Volante (2 apostas)

 
1
 
X
 
2
   
1
         
-
2
5
         

3º Volante (2 apostas)

 
1
 
X
 
2
   
1
             
5
         
-
2

No 1º volante mantivemos a marcação de acordo com as posições das duas letras A, porque podemos acertar os dois palpites. No 2º volante marcamos duplo contrário no jogo 1 e mantivemos a marcação no jogo 5. No 3º volante marcamos duplo contrário no jogo 5 e mantivemos a marcação no jogo 1, de acordo com a posição da letra A. O número de apostas da chave A = 2/1 é de cinco: uma aposta no primeiro volante, mais duas apostas no segundo, mais duas no terceiro volante.

Como podemos ver, temos dois jogos condicionados em um, representados pela chave A. Basta acertar um deles que os dois se tornam triplos. Por dois triplos você pagaria 9 apostas. Por dois triplos condicionados você pagará 5 apostas. Terá, portanto, um desconto de 44,5%.

Formar uma chave é escolher dois ou mais jogos e condicioná-los, como fizemos com a chave A = 2/1. Podemos também montar chaves formadas por 3, 4 e até 14 jogos e condicionar esses jogos.

Podemos inserir em um mesmo conjunto de desdobramento mais chaves 2/1 ou 3/1 ou 4/2, etc. Por exemplo, chave B = 2/1, chave C = 2/1, chave D = 3/1 e desdobrar todos os jogos de cada chave formando um único jogo que é representado pelas chaves que compõem a Matriz.

Podemos inserir duplo(s) em uma ou mais chaves. Por exemplo, se colocarmos um duplo na chave B = 2/1, ela seria assim representada: B = 2/1 1D, onde 1D significa um duplo.

Exemplo 2:
Vamos supor que um apostador quer jogar 10 (dez) triplos condicionados na Loteca e 4 (quatro) jogos Secos ou cravados. Esses 10 triplos poderiam ser jogados em 4 chaves assim divididas: A = 3/1, B = 3/1, C = 2/1 e D = 2/1. Esse conjunto de chaves (Jogo) pode também ser representado dessa forma: A,B = 3/1, C,D = 2/1. Se o apostador acertar os 4 Secos, acertar uma letra A, uma letra B, não acertar nenhuma letra C e acertar as duas letras D, ele faria 13 pontos, pois não acertou a condição básica da chave C (mínimo de um jogo na letra C). Acertou à mais as duas letras D e, no entanto, não houve ganho algum por esse acerto à mais.

Pelo método de Chaves Condicionadas esse apostador faria os 14 pontos, pois esse ganho à mais na chave D compensaria o erro na chave C, e com um custo do jogo muito menor.

Agora que você tomou conhecimento de Jogos Condicionados, vá para o tópico Chaves Condicionadas para entender com funciona esse método moderno.

 
     
     
  Documento sem título
Política de Privacidade / Acordo de Utilização / Página Inicial
Copyright © 2008 Só Loteca - Todos os direitos reservados