Chaves
Condicionadas (CC)
são o condicionamento de Chaves em
vez do condicionamento de Jogos. No tópico
(botão) Jogo Condicionado
expliquei o desdobramento (condicionamento)
da seguinte chave A = 2/1:
|
1 |
|
X |
|
2 |
D |
T |
1 |
A |
Cruzeiro/MG |
|
Uberaba/MG |
|
|
|
5 |
A |
Palmeiras/SP |
|
São José/SP |
|
|
|
|
Fechar uma chave completa
é acertar os dois jogos que compõem
a chave. Nesse exemplo acima seria então,
acertar as duas letras A,
ou seja a vitória do Cruzeiro/MG e
a do Palmeiras/SP (jogos 1 e 5); isso que
é fechar uma chave completa.
A idéia inovadora de Chaves
Condicionadas parte do seguinte princípio:
o apostador da Loteria Esportiva, ao jogar
pelo método antigo de Jogos
Condicionados, acerta mais do que
deveria acertar em uma ou outra chave e não
acerta a Condição Básica
de uma ou mais chaves. Esse erro dificilmente
acontece no método de Chaves
Condicionadas, pois neste método
o acerto à mais é aproveitado
para baratear, em muito, o valor do jogo.
Exemplo 1:
O apostador joga pelo método antigo
de Jogos Condicionados o
seguinte Jogo: Chaves: A
= 3/1, B = 3/1, C
= 2/1 e D = 2/1 (19(A)
x19(B) x 5(C)
x 5(D) = 9.025 apostas ou
R$ 4.512,50. (Este jogo é formado por
10 triplos condicionados e 4 jogos Secos (S)
(ou cravados)).
O apostador mais experiente
sabe muito bem que em um jogo desse, na maioria
absoluta das vezes, ele não acertará
os quatro jogos cravados
(secos). Ele sabe também que, na maioria
das vezes, ele perderá por não
acertar a Condição Básica
de uma ou mais chaves, ou seja, não
acertar o mínimo de um jogo na chave
A, ou na B,
ou na C, ou na D,
ou perderá por não acertar a
Condição Básica em duas
ou mais chaves.
O apostador mais experiente
sabe também que em um jogo desse, 90%
das vezes ele acertará mais do que
necessário em uma ou mais chaves. Por
exemplo: acerta dois ou três jogos na
chave A ou na B,
quando deveria acertar apenas um, e não
acerta nenhum jogo na chave C
ou na D; ou acerta os dois
jogos da chave C e/ou D
e não acerta nenhum na A
e/ou na B, e assim por diante.
Condicionar chaves é
combinar todas as chaves que formam o jogo
de forma que uma delas (ou duas, ou mais)
feche completa. "Fechar
completa" é acertar os dois jogos
de uma chave (ou todos os jogos quando a chave
for composta por mais de dois jogos). Vamos
condicionar as quatros chaves do exemplo
1 acima para que uma delas feche
completa. A representação
seria assim: CC = 4/1. Lê-se:
Chaves Condicionadas igual
a 4 por 1. O número 4 representa o
número de chaves, e o número
1 após a barra (/) significa o número
de chaves que se deve fechar completa.
Uma CC = 4/1 significa que
teremos de acertar pelo menos uma chave completa
em quatro. A representação A,B,C,D/1
tem o mesmo significado. O valor deste jogo
CC = 4/1 é igual a
R$ 1.920,50, ou seja, 57%
menor que seu valor por Jogos Condicionados.
Ainda no exemplo
1, se acertarmos as duas letras D
estaremos fechando-a completa e, portanto,
atendendo a condição CC
= 4/1 (fechar uma chave completa).
Se acertarmos as três letras A
estaríamos fechando-a completa;
o mesmo vale para qualquer das outras chaves
desse exemplo. Se acertarmos as duas letras
C e as duas letras D,
estaríamos fechando duas chaves completas.
Pelo Sistema CCLEF4.0
podemos condicionar de duas
a sete chaves, mas os melhores
jogos são aqueles os quais condicionamos
seis a sete
chaves para fechar 1, 2 ou 3 completas
(CC = 6/1, 6/2 ou 6/3 e CC
= 7/2, ou 7/3).
Chaves /0:
Chaves /0 são aquelas cuja Condição
Básica é igual a zero. Por exemplo
chave B = 2/0; lê-se
chave B igual a dois por
zero. Podemos ter chave C
= 3/0 (formada por três jogos), bem
como
uma chave G = 1/0, a qual
é formada por apenas um jogo.
Numa chave E
= 2/1 você tem, obrigatoriamente, de
acertar um jogo (ou uma letra E).
Em uma chave 2/0 não
existe a obrigatoriedade de acertar nenhum
jogo, pois a Condição Básica
é igual a zero. Não existe a
obrigatoriedade, mas você poderá
acertar um ou os dois jogos da chave. Uma
chave A = 2/0 é, implicitamente,
assim representada: A = 2/0,1,2,
ou seja, pode-se errar os 2 jogos, ou acertar
1 jogo ou acertar os 2 jogos (ou as duas letras
A). Mesmo ela sendo 2/0,
se você acertar os dois jogos (ou as
duas letras A) estará
fechando-a completa.
Quando erramos os dois jogos
numa chave 2/0, eliminamos aquele grave problema
do método
de Jogos Condicionados, que
é o de não acertar a Condição
Básica da chave. Quando acertamos os
dois jogos de uma chave 2/0 a fechamos completa,
aproveitamos o ganho desperdiçado,
que é aquele princípio segundo
o qual o apostador acerta mais do que deveria
acertar em uma ou em outra chave. No
exemplo 2, do tópico (Botão)
Jogos Condicionados, se a
chave C fosse 2/0 em vez
de 2/1, o apostador teria feito os 14 pontos,
pois o acerto da chave D completa
compensaria o erro na chave C.
Mas, outro grave problema de jogar pelo método
de Jogos Condicionados é
que esse método não aceita chaves
/0.
Exemplo 2:
Vamos estender mais a explicação
de fechamento de chaves completas
para que não fique nenhuma dúvida.
No Concurso 293, que foi a primeira simulação
de jogo do Só Loteca,
montei o jogo que iremos jogar no Só
Loteca. As chaves foram: A,
B, C = 2/0
, D, E,
F = 2/1 e G
= 1/0 1D. CC = 7/2 (Fechar
duas chaves completas em
7), podemos também usar o termo Sete
por duas. Note que temos quatro chaves /0
e três chaves 2/1. São 12 Triplos
Condicionados, apenas 1 jogo Seco (cravado)
e apenas 1 jogo Duplo.
Abaixo, a Matriz do Concurso
293 que representa todas as chaves que a compõem.
Pela Matriz o apostador associado saberá
se ganhou ou não. Os resultados estão
circulados.
Matriz
Concurso 293 |
JG |
1 |
|
X |
|
2 |
D/T/S |
1 |
G |
Grêmio/RS |
|
Corinthians/SP |
|
Duplo |
2 |
D |
Santos/SP |
|
Fluminense/RJ |
|
Triplo |
3 |
|
Goiás/GO |
|
Inter/RS |
|
Triplo |
4 |
E |
Palmeiras/SP |
|
Atlético/MG |
|
Triplo
|
5 |
|
Náutico/PE |
B |
Flamengo/RJ |
|
Triplo |
6 |
S |
Cruzeiro/MG |
|
América/RN |
|
Seco |
7 |
|
Juventude/RS |
|
Sport/PE |
A |
Triplo |
8 |
|
Bragantino/PA |
A |
Vênus/PA |
|
Triplo |
9 |
C |
Tiradentes/PA |
|
São
Raimundo/PA |
|
Triplo |
10 |
E |
Águia/PA |
|
Pinheirense/PA |
|
Triplo
|
11 |
B |
Castanhal/PA |
|
Vila
Rica/PA |
|
Triplo |
12 |
|
Botafogo/RJ |
C |
Figueirense/SC |
|
Triplo |
13 |
F |
Vasco/RJ |
|
Paraná/PR |
|
Triplo
|
14 |
D |
Atlético/PR |
|
São
Paulo/SP |
|
Triplo
|
Secos:
1 / Duplo: 1 / Triplos: 12 |
|
A = 2/0, B = 2/0, C = 2/0, D
= 2/1, E = 2/1, F = 2/1, G = 1/0 1D |
Vamos analisar, em primeiro
lugar, as condições e filtros
estatísticos do jogo. Para fazermos
os 14 pontos precisamos atender as condições
abaixo::
Condições para os 14
pontos:
1ª
- Acertar 2 chaves completas.
2ª - Acertar no minimo
uma letra D uma E
e uma F.
3ª - Acertar no máximo
9 letras das 14 (inclusive o Seco).
4ª - Não errar
o Seco (S) nem o Duplo.
5ª - Dar no mínimo
2 Resultados seguidos (consecutivos)
na Coluna do MEIO. E não dar Resultados
Seguidos (Consecutivos) na
Coluna DOIS.
De posse da Matriz o associado
saberá quantos pontos o jogo fez. Vamos
analisar cada item
em separado.
1ª
- Acertar 2 chaves completas.
Não acertamos essa
condição, pois
fechamos apenas a chave F
completa.
2ª
- Acertar no minimo uma letra D
uma E e uma F.
Acertamos uma letra D
(jogo 14, Coluna 1), uma E
(jogo 10, Coluna 1) e acertamos as duas
letras F (jogos 3 e 13 na Coluna 1), portanto,
atendemos essa condição.
3ª
- Acertar no máximo 9 letras das 14.
Acertamos apenas 6 letras, portanto atendemos
essa condição,
pois o limite máximo é de 9
letras.
4ª
- Não errar o Seco (S) nem o Duplo.
Acertamos essa condição,
pois o Cruzeiro/MG (jogo 6, Coluna1) ganhou
e jogo 1 deu empate.
5ª
- Dar no mínimo 2 Resultados seguidos
(consecutivos) na Coluna do MEIO. E não
dar Resultados Seguidos (Consecutivos)
na Coluna DOIS.
Acertamos também essa
última condição,
pois deram 2 resultados seguidos
(ou consecutivos) na Coluna do MEIO e os resultados
na Coluna DOIS foram alternados, ou seja não
houve resultados seguidos
(ou consecutivos) na Coluna DOIS.
Análise da
Matriz:
1 - Jogamos com 1 Seco, 1
Duplo e 12 Triplos. As letras na Matriz em
vermelho significam que erramos,
e as letras em amarelo significam
que acertamos. Note que acertamos
as letras nos jogos 3, 6, 10, 12, 13, e 14.
Acertamos as duas letras F,
pois acertamos o Jogo 3 e o jogo 13 (ambas
as letras na Coluna 1), portanto, fechamos
a chave F completa. Acertamos
uma letra D (jogo 14, Coluna
1), portanto atendemos sua Condição
Básica que era de acertar no mínimo
um jogo, já que ela era 2/1; o mesmo
aconteceu com a letra E (jogo
10, Coluna 1). Erramos as duas letras A
(jogos 7 e 8) e as duas letras B
(jogos 5 e 11); não perdemos por errar
essas letras já que elas são
2/0. Erramos uma letra C
no jogo 9, mas acertamos a letra C
no jogo 12 (Coluna do meio).
2 - Como
a condição CC
é 7/2 (acertar no mínimo duas
chaves completas em sete)
fizemos 4 cartões com 13 pontos neste
jogo simulado. Fechamos a chave F
completa, pois acertamos as duas
letras que a compõe. Se fechássemos
mais uma chave completa faríamos
os 14 pontos e, provavelmente, seríamos
os únicos, pois não houve ganhador
com 14 pontos e houveram apenas 9 ganhadores
com 13 pontos nesse Concurso 293.
3 - Porque
não fizemos os 14 pontos? Não
fizemos os 14 porque faltou fechar mais uma
chave completa, já
que jogamos para fechar duas completas
(CC = 7/2). Se o Grêmio/RS
(jogo 1) ganhasse do Corinthians/SP faríamos
os 14 pontos, pois fecharíamos as chaves
G e F completas
(uma chave de apenas uma letra fecha completa
se acertamos a letra que a compõe).
Se o Palmeiras/SP (jogo 4) ganhasse do Atlético/MG
também faríamos os 14 pontos,
pois nesse caso fecharíamos a E
completa também. Se o Santos/SP
(jogo 2) ganhasse do Fluminense/RJ também
faríamos os 14, pois acertaríamos
as duas letras D e, portanto,
fecharíamos D e F
completas. Por último,
se o Tiradentes/PA (jogo 9) ganhasse do São
Raimundo/PA fecharíamos a chave C
completa; faríamos os 14 pontos,
já que fecharíamos completas
as chaves C e F.
Note que acertamos a letra C
na Coluna do meio no jogo 12, portanto, faltou
acertar a letra C no jogo
9, Coluna 1, para fechá-la completa.
Não importa se a chave é 2/1,
2/0 ou 1/0, qualquer delas pode fechar completa.
4 - Porque
fizemos 4 cartões com 13 pontos? As
quatro condições de erro que
nos levaram a não fazer os 14 pontos
são as mesmas quatro que nos levaram
a fazer quatro cartões ou volantes
com 13 pontos. Em outras palavras, se o Tiradentes/PA
ganhasse do São Raimundo/PA fecharíamos
a chave C completa e faríamos
os 14, como não ganhou, fizemos 13
pontos; o mesmo aconteceu com os outros três
jogos que não acertamos (jogos 1, 2,
e 4).
O método de Chaves
Condicionadas foi criado para que
o apostador evite os limitadores
impostos pelo método antigo de Jogos
Condicionados. Ao promover um enorme
desconto no valor de um jogo, o método
CC permite ao apostador eliminar
o antigo e presente problema de excessos de
jogos Secos, excesso de Duplos
e do excesso de chaves /1,
/2 e até /3.
Os apostadores e os Sites que, por exemplo,
jogam com 3 Secos, 3 Duplos e com três
a quatro chaves com Condição
Básica igual a /1 ou igual /2 estão
sempre errando ora nos Secos, e/ou
ora nos Duplos e/ou ora na Condição
Básica das chaves, bem como erram muito
nos filtros estatísticos. Esses erros
acontecem porque o método de Jogos
Condicionados não permite
uma grande redução no valor
do jogo, obrigando, assim, o apostador a usar
excesso de limitadores.
Exemplo 3:
Chaves Condicionadas (CC)
versus Jogo Condicionado:
Vamos pegar o jogo da Matriz anterior (que
iremos jogar no Só Loteca)
e fazer uma comparação de valores
entre um método e outro. O jogo é
formado pelas seguintes chaves: A,
B, C = 2/0,
D, E, F
= 2/1, G = 1/0 1D. Uma chave
2/0 é igual a 9 apostas,
uma chave 2/1 é igual a 5 apostas,
e a chave 1/0 1D é igual a 2
apostas. O total de apostas deste jogo é:
182.250 (9 (A)
x 9 (B) x 9 (C)
x 5 (D) x 5 (E)
x 5 (F) x 2 (G))
o que dá um valor de R$ 91.125,00,
pois o valor da aposta é de R$ 0,50.
Este valor de R$ 91.125,00 é o custo
do jogo se jogássemos pelo método
de Jogos Condicionados.
Apostas pelo método
de Chaves Condicionadas:
CC = 7/2, é igual
a 79.850 ou R$ 39.925,00. Temos, então,
um desconto de 56% sobre
o valor do Jogo Condicionado.
Aplicando a condição
de acertar no máximo 9 letras
das 14 e os dois
filtros estatísticos o valor do jogo
cai para o mínimo de R$ 9.000,00 e
máximo de R$ 12.000,00. O desconto
total do jogo é, em média, de
90%.
Em resumo, obtemos um desconto
médio de 90% sobre
o valor de um Jogo Condicionado
e, no entanto, perdemos no máximo 20%
de chances de acerto dos 14 pontos. Esse desconto
fenomenal só é possível
de se conseguir, sem perda significativa de
acerto dos 14 pontos, pelo método de
Chaves Condicionadas.
* * *
Vamos agora relacionar todas
as combinações possíveis
de 7 (sete) chaves pelo método de
Chaves Condicionadas destacando
todas as combinações que se
enquadram na condição
de acertar no máximo 9 letras das 14.
a)
Em preto
são as combinações que
ultrapassam os 9 (nove) acertos
e não existem chances de fazer os 14
e nem os 13 pontos quando todas as chaves
da combinação estão fechando
completas.
b) Em azul
são as combinações que
ultrapassam os 9 (nove) acertos
e não existem chances de fazer os 14
quando todas as chaves da combinação
estão fechando completas,
mas fazem os 13 pontos.
c)
Em verde
são as combinações que
não ultrapassam os
9 (nove) acertos e fazem os 14 pontos quando
todas as chaves da combinação
estão fechando completas.
d)
Em vermelho
está a CC = 7/1(fechando
apenas uma chave completa).
Não ultrapassam os
9 (nove) acertos mas não existem chances
de fazer os 14 por fechar apenas uma chave
completa, mas fazem os 13
pontos.
Notas:
1. Quando digo que fazem
(ou faremos) os 14 pontos
e fazem (ou faremos)
os 13 pontos, estou partindo do princípio
que as outras condições para
os 14 pontos foram atendidas. As outras condições
são: acertar o mínimo uma letra
D, uma E e uma F;
não errar o Seco nem
o Duplo; e acertar os dois
filtros estatísticos (Resultados seguidos
e alternados nas Colunas Meio e Dois).
2. Abaixo, quando me refiro
às chances de ocorrer
levo em consideração nos cálculos
a lógica existente na Loteria Esportiva
e os dados estatísticos; portanto,
o cálculo das chances não se
baseia unicamente na matemática.
1º: CC = 7/7
=> Acertando as 7 chaves
completas. Combinações
possíveis = 1.
Se acertarmos 7 chaves completas
estaremos acertando 13 letras, ultrapassando
o limite de 9 acertos. As chances de fechar
7 chaves completas são as mesmas de
um jogo com um duplo. As chances de ocorrer
CC = 7/7 são de 0,00004%.
Combinação possível:
2º: CC = 7/6
=> Acertando 6 chaves
completas. Combinações
possíveis = 7.
Se acertarmos 6 chaves completas
estaremos acertando 11 a 12 letras, ultrapassando
o limite de 9 acertos. As chances de ocorrer
CC = 7/6 são de 0,0001%.
Combinações possíveis:
A-B-C-D-E-F
A-B-C-D-E-G
A-B-C-D-F-G
A-B-C-E-F-G
A-B-D-E-F-G
A-C-D-E-F-G |
B-C-D-E-F-G
|
3º: CC = 7/5 =>
Acertando 5 chaves completas.
Combinações possíveis
= 21.
Se acertarmos 5 chaves completas
estaremos acertando 9 a 10 letras, mas quando
estamos
acertando 9 devemos somar o Seco, o que totaliza
10 letras. Existem apenas três combinações
que proporcionam os 13 pontos. As chances
de ocorrer CC = 7/5 são
de 0,01%.
Combinações possíveis:
A-B-C-D-E
A-B-C-D-F
A-B-C-D-G
A-B-C-E-F
A-B-C-E-G
A-B-C-F-G
A-B-D-E-F
A-B-D-E-G
A-B-D-F-G
A-B-E-F-G
A-C-D-E-F
A-C-D-E-G
A-C-D-F-G
A-C-E-F-G
A-D-E-F-G |
B-C-D-E-F
B-C-D-E-G
B-C-D-F-G
B-C-E-F-G
B-D-E-F-G |
C-D-E-F-G |
4º: CC = 7/4
=> Acertando 4 chaves completas.
Combinações possíveis
= 35.
Se acertarmos 4 chaves completas
estaremos acertando o mínimo de 7,
mais o Seco totalizamos o mínimo de
8 acertos. Em 13 combinações
faremos os 14 pontos; em 18
combinações faremos os 13 pontos
e em somente 4 combinações
não teremos chances nem para os 13
nem para os 14 pontos. As chances de ocorrer
CC = 7/4 são de 3%.
Combinações possíveis:
A-B-C-D
A-B-C-E
A-B-C-F
A-B-C-G
A-B-D-E
A-B-D-F
A-B-D-G
A-B-E-F
A-B-E-G
A-B-F-G
A-C-D-E
A-C-D-F
A-C-D-G
A-C-E-F
A-C-E-G
A-C-F-G
A-D-E-F
A-D-E-G
A-D-F-G
A-E-F-G |
B-C-D-E
B-C-D-F
B-C-D-G
B-C-E-F
B-C-E-G
B-C-F-G
B-D-E-F
B-D-E-G
B-D-F-G
B-E-F-G |
C-D-E-F
C-D-E-G
C-D-F-G
C-E-F-G |
D-E-F-G |
5º: CC = 7/3
=> Acertando 3 chaves completas.
Combinações possíveis
= 35.
Se acertarmos 3 chaves completas
estaremos acertando o mínimo de 6 e
o máximo de 9 letras; somando-se o
Seco, em apenas uma combinação
não é possível fazer
os 14 pontos. Fechando as chaves A-B-C
não faz 14 pontos; mas faz 13. As chances
de ocorrer CC = 7/3 são
de 11%.
Combinações possíveis:
A-B-C
A-B-D
A-B-E
A-B-F
A-B-G
A-C-D
A-C-E
A-C-F
A-C-G
A-D-E
A-D-F
A-D-G
A-E-F
A-E-G
A-F-G |
B-C-D
B-C-E
B-C-F
B-C-G
B-D-E
B-D-F
B-D-G
B-E-F
B-E-G
B-F-G |
C-D-E
C-D-F
C-D-G
C-E-F
C-E-G
C-F-G |
D-E-F
D-E-G
D-F-G |
E-F-G |
6º: CC = 7/2
=> Acertando 2 chaves
completas. Combinações
possíveis = 21.
Se acertarmos 2 chaves completas
estaremos acertando o mínimo de 5 e
o máximo de 8 letras. Incluindo o Seco
= mínimo de 6 e máximo de 9
letras. Faremos os 14 pontos em todas as combinações.
As chances de ocorrer CC
= 7/2 são de 38%.
Combinações possíveis:
A-B
A-C
A-D
A-E
A-F
A-G |
B-C
B-D
B-E
B-F
B-G |
C-D
C-E
C-F
C-G |
D-E
D-F
D-G |
E-F
E-G |
F-G |
7º: CC = 7/1
=> Acertando 1 chave completa.
Combinações possíveis
= 7.
Se acertarmos apenas 1 chave completa
faremos apenas 13 pontos. As chances
de ocorrer CC = 7/1 são
de 40%
Combinações possíveis:
Fechando a chave A completa.
Fechando a chave B completa.
Fechando a chave C completa.
Fechando a chave D completa.
Fechando a chave E completa.
Fechando a chave F completa.
Fechando a chave G completa.
8º: CC = 7/0
=> Não há o condicionamento
de chaves. Este é o método antigo
de Jogos Condicionados.
Chances percentuais de acerto
de chaves completas pelo
método de Chaves Condicionadas:
(Fonte: dados matemáticos mais os dados
estatísticos coletados pelo ASSIS
por 5 (cinco) anos)).
CC = 7/7 - Fechar 7
chaves completas => 0,00004%
CC = 7/6 - Fechar 6
chaves completas => 0,0001%
CC = 7/5 - Fechar 5
chaves completas => 0,01%
CC = 7/4 - Fechar 4
chaves completas => 3%
CC = 7/3 - Fechar 3
chaves completas => 11%
CC = 7/2 - Fechar 2
chaves completas => 38%
CC = 7/1 - Fechar 1
chave completa =>
40%
CC = 7/0 - Não fechar
nenhuma chave completa
=> 8%.
Notas do ASSIS:
1. Como você pode constatar,
se o apostador joga pelo método antigo
de Jogos Condicionados (CC
= 7/0), ele joga dinheiro fora, pois as chances
de não fechar nenhuma
chave completa são
de apenas 8%. No entanto,
se ele joga pelo método moderno de
Chaves Condicionadas ele
obtém um desconto, em média,
de 80% sobre o valor de um
Jogo Condicionado. Se o apostador
não aproveita o acerto à mais
que acontece em 92% das vezes
nas chaves, preferindo jogar com apenas os
8% pelo método dos
Jogos Condicionados, então
ele optou, por não ganhar.
Isso é o que chamo de Ganho
Desperdiçado. Por resistência,
ou por falta de conhecimento ou, ainda, por
teimosia o apostador perde muito ao deixar
de jogar pelo método moderno de Chaves
Condicionadas.
2. Se somarmos
as chances de fecharmos 2 chaves completas
(CC = 7/2 = 38%)
mais as chances de fecharmos 3 chaves completas
(CC = 7/3 = 11%)
mais 1% que representa as
chances das 13 combinações de
ocorrer os 14 pontos na CC
= 7/4, então temos um total de 50%.
Em outras palavras, partindo do princípio
que as outras condições para
os 14 pontos foram atendidas, temos 50%
de chances de fazer os 14 pontos, jogando
com CC = 7/2 e limitando
o acerto em no máximo 9 letras das
14. As outras condições são:
acertar o mínimo uma letra D,
uma E e uma F;
não errar o Seco nem
o Duplo; e acertar os dois
filtros estatísticos (Resultados seguidos
e alternados nas Colunas Meio e Dois).
3. Como temos que atender
as outras condições para se
fazer os 14 pontos, as chances reais deste
jogo proposto giram em torno de 20%,
ou seja faremos os 14 pontos uma vez em cada
cinco vezes. E as chances de fazer os 13 pontos
são de mais ou menos 45%.
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